Escola Secundária D. João V, Damaia

Ações disponíveis

Ações disponíveis ao leitor

Consultar no telemóvel

Código QR do registo

Partilhar

 

Escola Secundária D. João V, Damaia

Detalhes do registo

Informação não tratada arquivisticamente.

Nível de descrição

Fundo   Fundo

Código de referência

PT/MESG/RAE/ESDJV

Título

Escola Secundária D. João V, Damaia

Datas de produção

1977  a  2010 

Dimensão e suporte

214,55 m.l.; papel

Produtor descritivo

Portugal, Ministério da Educação, Direção Regional de Educação de Lisboa e Vale do Tejo, Escola Secundária D. João V, Damaia.

História administrativa/biográfica/familiar

"A Escola Secundária D. João V foi inaugurada como Escola Secundária da Damaia em 1980. Situada na freguesia da Damaia, concelho de Amadora, a maioria dos seus alunos são provenientes das freguesias da Damaia, Buraca e Alfragide; os alunos que frequentam os cursos noturnos provêm, também, de outras freguesias pertencentes a concelhos limítrofes.Em 1997, foram construídos os Balneários, instalações de apoio aos campos desportivos, nos quais decorrem as aulas de Educação Física, bem como outras atividades no âmbito do Desporto Escolar e de Intercâmbios Culturais e Desportivos. Em 25/02/99, com a presença do Senhor Ministro da Educação Doutor Marçal Grilo, foi inaugurado o Refeitório/Bar e a Sala de Convívio dos alunos. Em 25/02/2003 foi inaugurado o Pavilhão Gimnodesportivo com a presença, entre outras individualidades, do Dr. Abílio Morgado, Secretário de Estado da Administração Educativa e do Sr. Presidente de Câmara Municipal da Amadora, Sr. Joaquim Raposo. No ano de 2005 foi inaugurado o campo de jogos de relva sintética."

Âmbito e conteúdo

O fundo da Escola Secundária de D. João V é constituído por 41 séries documentais pertencentes às secções: Administração e Gestão; Funcionamento Geral; Recursos Humanos; Recursos Financeiros; Ação Social Escolar; Atividade Científico-Pedagógica; Pessoal Discente.

Sistema de organização

A organização das séries documentais inventariadas segue a estrutura adotada pela Portaria de Gestão de Documentos n.º 1310/2005, de 21 de Dezembro.

Condições de acesso

Documentação sujeita a autorização para consulta.

Idioma e escrita

Português

Características físicas e requisitos técnicos

Razoável estado de conservação

Localização

Arquivo em fase de instalação definitiva.

Unidades de descrição relacionadas

"Relatórios de actividades escolares dos reitores dos liceus"."Relatórios de actividades dos professores".

Notas de publicação

Referência bibliográficaMOGARRO, Maria João - Arquivos e Educação: a construção da memória educativa. In Sísifo: Revista de Ciências da Educação. Lisboa. N.º 1 (Set./Dez. 2006). P. 71-82.

Entidades detentoras de unidades arquivísticas associadas

Portugal. Ministério da Educação. Secretaria-Geral. Direção de Serviços de Documentação e de Arquivo