Escola Secundária com 3.º Ciclo do Ensino Básico de Montemor-o-Novo

Ações disponíveis

Ações disponíveis ao leitor

Consultar no telemóvel

Código QR do registo

Partilhar

 

Escola Secundária com 3.º Ciclo do Ensino Básico de Montemor-o-Novo

Detalhes do registo

Informação não tratada arquivisticamente.

Nível de descrição

Fundo   Fundo

Código de referência

PT/MESG/RAE/ES3MN

Título

Escola Secundária com 3.º Ciclo do Ensino Básico de Montemor-o-Novo

Datas descritivas

1959-[s.m.]-[s.d.] / 2010-[s.m.]-[s.d.]

Dimensão e suporte

178,75 ml; papel

Produtor descritivo

Portugal, Ministério da Educação, Direcção Regional da Educação do Alentejo, Escola Secundária de Montemor-o-Novo, Montemor-o-Novo.

História administrativa/biográfica/familiar

A Escola Secundária tem a sua origem na Escola Industrial e Comercial de Montemor-o-Novo, a qual foi criada pelo Decreto-Lei nº 42368 de 4/7/1959 e entrou em funcionamento no mês de Janeiro do ano letivo de 1959/60.A sua designação atual - Escola Secundária de Montemor-o-Novo - foi adotada no ano letivo de 1973/74 aquando da extinção do ensino técnico.As atuais instalações foram ocupadas em 1977 e encontram-se prestes a entrar em obras de remodelação completa, de acordo com o Programa de Modernização das Escolas Secundárias, levado a cabo pela empresa Parque Escolar.A partir de 1991/92, a Escola Básica 2,3 São João de Deus passou a compartilhar com a Secundária os anos referentes ao 3º ciclo do Ensino Básico.Atualmente a Escola Secundária de Montemor-o-Novo abrange o 3º ciclo do Ensino Básico, o Ensino Secundário, o Ensino Recorrente e os Cursos de Educação e Formação e Formação Complementar.

Âmbito e conteúdo

O fundo da Escola Secundária de Montemor-o-Novo é constituído por 55 séries documentais pertencentes às secções: Administração e Gestão; Funcionamento Geral; Recursos Humanos; Recursos Financeiros; Ação Social Escolar; Informação e Comunicação; Atividade Científico-Pedagógica; Pessoal Discente; Apoio Educativo.

Sistema de organização

A organização das séries documentais inventariadas segue a estrutura adotada pela Portaria de Gestão de Documentos n.º 1310/2005, de 21 de Dezembro.

Condições de acesso

Documentação sujeita a autorização para consulta.

Idioma e escrita

Português

Características físicas e requisitos técnicos

Bom estado de conservação.

Localização

Arquivo em fase de instalação definitiva.

Unidades de descrição relacionadas

Relatórios de atividades escolares dos reitores dos liceus (SR);Relatórios de atividades dos professores (SR).

Notas de publicação

Referência bibliográficaESCOLA SECUNDÁRIA DE MONTEMOR-O-NOVO - Escola: história [Consult. 23 Dez. 2010]. Montemor-o-Novo: ESMN, 2010.ESCOLA SECUNDÁRIA DE MONTEMOR-O-NOVO - Projecto educativo 2010/2013 [Consult. 23 Dez. 2010]. Montemor-o-Novo: ESMN, 2010.MOGARRO, Maria João - Arquivos e Educação: a construção da memória educativa. In Sísifo: Revista de Ciências da Educação. Lisboa. N.º 1 (Set./Dez. 2006).

Entidades detentoras de unidades arquivísticas associadas

Portugal. Ministério da Educação. Secretaria-Geral. Direcção de Serviços de Documentação e de Arquivo.