Toggle navigation
Welcome
|
Search
|
Authorities
Indexes
|
Highlights
|
Services
|
Login
|
Help
Classification scheme
AAC
Arquivos da Administração Central
1909/1977
IGEP
Inspeção-Geral do Ensino Particular
002
Consultas, pedidos de informação, propostas
0024
Consultas, pedidos de informação, propostas
1936/1940
0025
Pedidos de informação, propostas
1944/1944
0026
Consultas, pedidos de informação, propostas
1942/1942
0027
Consultas, pedidos de informação, propostas
1941/1941
0028
Consultas, pedidos de informação, propostas
1945/1945
0029
Consultas, pedidos de informação, propostas
1943/1943
0030
Consultas, pedidos de informação, propostas
1948/1948
0031
Consultas, pedidos de informação, propostas
1937/1938
0032
Consultas, pedidos de informação, propostas
1936/1940
0033
Consultas, pedidos de informação, propostas
1946/1947
Consultas, pedidos de informação, propostas
Available actions
Reader available actions
Available services
Export record
Search within this fonds/collections
Add to my list
Reproduction request
Consultation request
Early consultation
Internal request
Loan request
Microfilm consultation
Certificate request
Pedido de consulta online
Share
Consultas, pedidos de informação, propostas
Description details
Record not reviewed.
Description level
Installation unit
Reference code
PT/MESG/AAC/IGEP/002/0026
Production dates
1942
to
1942
Dimension and support
1 cx. ; papel
Producer
Portugal. Ministério da educação. Inspecção-Geral do Ensino Particular
Legal status
Arquivo público
Scope and content
Contém um conjunto de documentos relativos a consultas, pedidos de informação, propostas, etc feitas à Inspecção-Geral do Ensino Particular sobre assuntos muito diversos, nomeadamente:
- Habilitações para a docência no ensino particular.
- N.º de estabelecimentos de ensino particular existentes no distrito de Setúbal, bem como dos professores que nele prestam serviço.
- Remunerações de ajudas de custo a professores em comissão de serviço na Inspeção do ensino particular.
- Sobre se o Instituto Normal Primário "Cónego Barreiros", em Viseu, aceita inscrições para o 1.º ano e o n.º de candidatos que se podem inscrever.
- Sobre as condições a que estão sujeitos os cursos de explicações.
- Sobre os procedimentos para requerer diploma de professor do ensino particular.
- Sobre se disposição contidas em diversos diplomas legais se encontram em vigor.
- Sobre quais os diplomas necessários para o exercício de Diretor de um estabelecimento do ensino primário particular.
- sobre a viabilidade de instalar um internato, anexo ao Liceu Alexandre Herculano, no Porto.
- Sobre o que é necessário para a criação de um colégio de ensino primário e as disposições legais a cumprir.
- Sobre uma autorização para dar explicações de Corte e Confeção de vestidos.
- Sobre a inscrição para exame sem estar matriculado em qualquer estabelecimento de ensino.
- Pedido de transferência de verba à 10.ª Repartição da Direcção-Geral da Contabilidade Pública para "Artigos de expediente e diverso material não especificado".
-Proposta da Inspeção do Ensino Particular enviada à Direcção Geral dos Edifícios e Monumentos nacionais em que se solicita a publicação da tabela para a utilização da verba de 100$00 inscrita no orçamento.
- Proposta da Inspeção do Ensino Particular à 10.ª Repartição da Direcção Geral da Contabilidade Pública em que se propõe o reforço de verba inscrita na rubrica "Gratificações pelo serviço de vistoria aos estabelecimentos de ensino particular"
- Proposta da Inspeção do Ensino Particular ao Reitor do Liceu Latino Coelho, de Lamego, para que os estabelecimentos particulares liceais, estabelecidos em Pêso da Régua, passem para a zona pedagógica do Liceu Camilo Castelo Branco, de Vila Real.
- Proposta da Inspeção do Ensino Particular ao Diretor-Geral do Ensino Primário sobre a fiscalização do ensino particular nos distritos autónomos do Funchal, Horta, Ponta Delgada e Angra do Heroísmo.
- Proposta da Inspeção do Ensino Particular à 10.ª Repartição da Direcção Geral da Contabilidade Pública em que se propõe a antecipação de duodécimos da verba destinada a aquisições de utilização permanente.
- Exposição do Diretor da Escola Comercial Portuguesa em que solicita lhe seja passado alvará.
- O Instituto Di Cultura Italiana solicita autorização para a abertura do curso livre da língua italiana nos colégios "Almeida Garrett" e "João de Deus", no Porto.
- O Instituto Nacional de Estatística solicita uma relação nominal dos colégios ou estabelecimentos de ensino particular onde se ministra o ensino infantil ou que estejam autorizados a fazê-lo.
- Pedidos de alargamento do prazo de matrículas.
- O Tribunal das Execuções Fiscais de Lisboa solicita a morada de um professor do ensino secundário particular.
- A Caixa de Previdência do Ministério da Educação pretende saber do interesse que os associados possam ter sobre a aquisição de caixas económicas construidas pelo Estado.
- Pedido de autorização para assistir às aulas de aptidão à Universidade, no Colégio Sá de Miranda.
- Pedido de autorização para a transferência do ensino oficial para o ensino particular com a dispensa da apresentação de guia de transferência de alunos vindos do Ultramar.
- Pedidos de autorização para fazer inscrições fora de prazo.
- Projeto de circular.
- Legalização de estabelecimento de ensino.
- Pedido de informação sobre a frequência de alunos em estabelecimentos de ensino fora da área da sua residência.
- Encerramento de estabelecimento de ensino a funcionar ilegalmente.
Access restrictions
Consulta disponível no Serviço de Leitura, na Av. 5 de Outubro, n.º 107, Lisboa, mediante requisição prévia.
Description physical location
IGEP, cx. 26
Previous location
6/3368 e 6/3584
Physical characteristics and technical requirements
Bom estado de conservação
Other finding aid
Inventário da Inspecção-Geral do Ensino Particular
Location
Depósito de Camarate