Cadernetas escolares

Available actions

Reader available actions

 

Cadernetas escolares

Description details

Record not reviewed.

Document not available to perform requests.

Description level

Series   Series

Reference code

PT/MESG/RAE/ESIDM/PD/003

Descriptive dates

1915-[s.m.]-[s.d.] / 1975-[s.m.]-[s.d.]

Dimension and support

48 liv.; 23 mç.; papel

Producer

Portugal, Ministério da Educação, Direção Regional da Educação do Centro, Escola Secundária Infanta D. Maria.

Scope and content

Cadernetas escolares dos alunos do Ensino Liceal; inclui cadernos escolares, modelo número dois, das alunas matriculadas no Curso de Instrução Secundária e modelo número três, dos alunos e alunas do Curso de Instrução Secundária no Ensino Particular e Doméstico; contém dados pessoais, registo da matrícula, fotografia, registo de exames, registo de aproveitamento, frequência e comportamento.

Arrangement

A organização das séries documentais inventariadas segue a estrutura adotada pela Portaria de Gestão de Documentos n.º 1310/2005, de 21 de Dezembro.

Access restrictions

Documentação sujeita a autorização para consulta.

Language of the material

Português

Physical characteristics and technical requirements

Bom estado de conservação

Location

Arquivo em fase de instalação definitiva.

Notes

Esta série evoluiu de cadernos escolares (1915-1920) para cadernetas escolares (1963-1975), embora haja um intervalo de tempo que não foi localizado. Inclui cadernetas escolares dos alunos do Colégio Rainha Santa Isabel, Externato Fernão Mendes Pinto, Escola Secundária de Santa Comba Dão, Externato de Santo António. E inclui cadernos escolares, modelos nº 2 e 3, aprovados pelo Decreto 8 de Setembro de 1915, com a data anterior à criação da escola, uma vez que parte deles dizem respeito a frequência dos alunos no Liceu Doutor José Falcão, Liceu de Aveiro, Liceu da Guarda e Liceu Maria Pia. Ordenação alfabética.A descrição do fundo realizada tem por base o inventário parcial realizado no âmbito do projeto BAME (Bibliotecas, Arquivos e Museus da Educação).