Classification scheme

Projectos de escolas industriais e comerciais

Available actions

Reader available actions

 

Projectos de escolas industriais e comerciais

Description details

Document not available to perform requests.

Description level

Series   Series

Reference code

PT/MESG/AES/ACE/D/001

Production dates

1951  to  1969 

Dimension and support

23 proc.; 19 doc.; papel

Producer

Portugal, Ministério das Obras Públicas, Junta das Construções para o Ensino Técnico e Secundário

Scope and content

Contém ante-projectos e projectos de escolas industriais e comerciais, compostos por peças escritas e peças desenhadas. Entre elas: Escola Industrial e Comercial de Aveiro, Escola Industrial e Comercial de Ílhavo, Escola Industrial e Comercial de Oliveira de Azeméis, Escola Industrial e Comercial de Ovar, Escola Industrial e Comercial de Beja, Escola Industrial e Comercial de Moura, Escola Industrial e Comercial de Barcelos, Escola Industrial e Comercial de Braga, Escola Industrial e Comercial de Guimarães, Escola Industrial e Comercial de Vila Nova de Famalicão, Escola Industrial e Comercial de Bragança, Escola Industrial e Comercial de Castelo Branco, Escola Industrial e Comercial da Covilhã (Campos Melo), Escola Industrial da Sertã, Escola Industrial e Comercial de Cantanhede, Escola Industrial e Comercial de Coimbra, Escola Industrial e Comercial de Figueira da Foz, Escola Industrial e Comercial de Montemor-o-Novo, Escola Industrial e Comercial de Lagos, Escola Industrial e Comercial de Loulé, Escola Industrial e Comercial de Olhão, Escola Industrial e Comercial de Silves, Escola Industrial e Comercial da Guarda, Escola Industrial e Comercial de Elvas - Portalegre (actual Escola Secundária D. Sancho II); Escola Industrial e Comercial de Setúbal (actual Escola Secundária Sebastião da Gama); Escola Industrial e Comercial de Leiria (actual Escola Secundária Domingos Sequeira); Escola Industrial e Comercial da Marinha Grande, Escola Industrial e Comercial de Peniche, Escola Industrial e Comercial de Pombal, Escola Industrial e Comercial de Tomar - Santarém - (actual Escola Secundária Jácome Ratton); Escola Industrial e Comercial de Portalegre (actual Escola Secundária de S. Lourenço).Inclui uma sub-série constituída pelos projectos de edifícios escolares (7) concebidos a partir do projecto normalizado Mercúrio: Escola industriais e comerciais das Caldas da Rainha, de Espinho, de Estremoz, de Évora, de Gouveia de Vila Real de Santo António.Peças desenhadas e fotografias das perspectivas dos projectos.

Access restrictions

Esta documentação pode ser consultada no Serviço de Leitura, na Av. 5 de Outubro nº. 107, Lisboa, mediante requisição prévia.

Language of the material

Português

Physical characteristics and technical requirements

Bom estado de conservação

Location

Av. 5 de Outubro, n.º 107, Lisboa e Depósito de Camarate

Related material

Colecção de fotografias de liceus e escolas técnicas

Publication notes

Escolas técnicas. In Novas instalações para o ensino construídas entre 1968 e 1972. Ministério das Obras Públicas: Direcção-Geral das construções Escolares. Lisboa: DGCE, 1973. PORTUGAL, Ministério da Educação Nacional, Direcção-Geral do Ensino Técnico Profissional. Escolas Técnicas: Boletim de Acção Educativa. 1946-1972.

Holding entities of associated archival units

Ministério da Educação, Secretaria-Geral do Ministério da Educação, Direcção de Serviços de Documentação e Informação, Divisão de Documentação e Património Cultural